quinta-feira, 20 de maio de 2010

As “armas nucleares” iranianas, a ingenuidade do presidente brasileiro e a elite jaboriana.

Ingenuidade é achar que problemas internacionais dessa magnitude sejam resolvidos em um único acordo. Muitos acordos já aconteceram no caso dos Sionistas x Palestinos protagonizados por diferentes lideranças mundiais ao longo de tanto tempo e a questão central da ocupação sionista de territórios palestinos continua longe de ser solucionada.

Achar que o presidente Lula chegaria a Teerã e que em poucas horas resolveria o problema da ânsia desesperada dos americanos por ocupar toda aquela região do oriente médio afim de se apropriar das reservas pretolíferas, como o tem feito ao longo do tempo, isso sim é ingenuidade ou má fé.

O que Lula fez foi, como presidente de um país membro transitório do conselho de segurança da ONU, demonstrar para o mundo que a questão das "armas nucleares" iranianas é só um pano de fundo para que americanos pratiquem atos como aqueles praticados no Iraque onde não se encontrou nenhuma arma de destruição em massa e como o já tinham feito no Afeganistão a titulo de prender o Osama Bin Laden que continua solto e morando, talvez, em Washington.

Como brasileiro, espanta-me que pessoas dessa nossa elite desinformada, ou que se informa por meio da velha mídia, regozijem-se com a decisão dos americanos de ignorar o acordo e insistir em sanções contra o Irã.

Festejam com isso um pretenso fracasso do presidente do Brasil e um ato autoritário de um país supostamente baluarte da democracia. Demonstrando nitidamente como é a cabeça dessas pessoas colonizadas e "pequenininhas" que torcem contra qualquer tentativa de valorização do nosso país para que elas possam, com um país desvalorizado como aconteceu em reinado recente, vendê-lo ao preço de bananas aos seus suseranos.

Um comentário:

  1. Um dos poucos comentários lúcidos e suficientemente informados sobre o tema, nesta que é uma das semanas mais dramáticas da política mundial pós 2.ª Guerra e ninguém em volta parece nem querer ver!

    Esta manhã vou postar uma análise à respeito tendo em consideração o PNAC. Já está pronta mas quero fazer mais uma revisão depois de dormir. Espero poder contar com a sua leitura!

    ResponderExcluir